Freira trava investida da polícia de Myanmar sobre manifestantes
Uma freira católica em Myanmar travou uma investida da polícia sobre um grupo de manifestantes. As imagens foram registadas na cidade de Mytkyna, no norte do país, a 28 de fevereiro. Sabe-se que a freira se chama Ana Rosa Nu Tawng, um nome que nos aproxima de um ato de coragem e de fé. Ela ajoelhou-se no meio da estrada e implorou aos membros das forças de segurança que não disparassem. A freira da congregação de São Francisco Xavier disse mesmo aos militares que disparassem sobre ela, se fosse preciso, mas que deixassem os manifestantes em paz.
Sobre "Jornal da Uma"
Este é o espaço para ficar a saber as principais notícias do dia, às 13:00.
O jornal é transmitido da redação e do estúdio da TVI, numa envolvente de 360º, oferecendo aos espectadores uma nova experiência informativa, com jornais muito completos, modernos e diversificados, contemplando diversos géneros jornalísticos, enquadrados em áreas específicas do cenário.
O Jornal da Uma apresenta-se como um produto completo e global, mais abrangente e coerente, reforçando o carácter distintivo da informação da estação, marcado por um jornalismo atento e responsável; determinado e ousado; equilibrado e dinâmico.
É também uma proposta de um jornalismo de proximidade, um jornalismo que se preocupa com os verdadeiros problemas do nosso tempo e das nossas vidas e os trata de forma profissional e séria.