VÍDEO SEGUINTE
Descrição

«Se os adeptos começarem a fazer muitos planos a ansiedade aumenta»

O Sporting passou com relativo sucesso na última jornada um dos obstáculos que se previam mais difíceis até ao final do campeonato.

O empate frente ao FC Porto permitiu aos leões manterem a vantagem de dez pontos para os dragões, ainda que no final da jornada o Sp. Braga tenha assumido o segundo lugar, agora a nove pontos, algo que Amorim sublinha.

«O facto é que perdemos um ponto para o segundo classificado», começou por dizer antes de falar sobre uma exibição que não lhe agradou particularmente no Dragão.

«Era um jogo em casa do campeão e é verdade que mantivemos a vantagem, mas não fizemos uma grande exibição. Faltou-nos muita coisa, mas defendemos muito bem», referiu antes de voltar a insistir que ainda falta um longo caminho para o título.

«Podemos perder pontos em todos os campos e estamos apenas na terceira jornada da segunda volta, falta muito. Se os adeptos começarem a fazer muitos planos, a ansiedade aumenta. Objetivo passa por ganhar jogos elevar a formação e ganhar títulos. Temos de nos focar no que temos de fazer, mas o resto não mudou nada. Jogo a jogo é muito mais fácil de lidar com o que estamos a viver», referiu.

De resto, Amorim assume que quando há um ano assinou pelos leões não imaginava estar nesta situação, mas apontou outro cenário que não lhe passou pela cabeça e que se confirmou, para prejuízo do clube.

«Estar nesta situação era um cenário difícil de imaginar, mas também não esperava não ficar no terceiro lugar na época passada. Por mais difícil que soubesse que ia ser», disse, reforçando: «Houve altos e baixos e neste momento estamos num bom lugar.»

4 mar 2021, 19:26
Últimos
Últimos