VÍDEO SEGUINTE
Descrição

Advogado de Sócrates critica Ministério Público: "Não havia um facto suportado em qualquer prova"

Pedro Delille, advogado do ex-primeiro-ministro José Sócrates, considera que o Ministério Público "tem falta de argumento" para defender a acusação no processo Operação Marquês, alegando que "não havia um facto suportado em qualquer prova".

Recorde-se que, esta semana, o ex-primeiro-ministro José Sócrates requereu ao Juízo Central Criminal que seja "declarado o trânsito em julgado da decisão instrutória" do processo Operação Marquês relativamente aos factos em que houve decisão de não levar a julgamento.

Em requerimento dirigido à juíza presidente do coletivo do Tribunal Criminal de Lisboa, Pedro Delille, advogado de Sócrates, pediu que "seja declarado verificado o trânsito em julgado da decisão instrutória na parte respeitante aos despachos de não pronúncia".

Para o efeito, o advogado alega que o prazo de 120 dias que o juiz de instrução (Ivo Rosa) concedeu ao Ministério Público (MP) para recorrer dessa parte (não pronúncia) da decisão instrutória terminou na passada quinta-feira, "sem o MP ter recorrido".

30 set 2021, 22:48
Últimos
Últimos