VÍDEO SEGUINTE
Descrição

Madeira recebe caixas com humidade, mas garante: "Temos vacinas suficientes"

O Governo Regional da Madeira informou, esta segunda-feira, que a campanha de vacinação contra a covid-19 foi interrompida, depois de duas das cinco embalagens das vacinas entregues na farmácia do Hospital Dr. Nélio Mendonça apresentarem sinais de humidade externa.

Face a esta situação, a Farmácia do Hospital Dr. Nélio Mendonça comunicou de imediato com a PFIZER e recebeu indicações para não utilizar as vacinas", indicou a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil, em comunicado.

A situação foi avaliada pelos técnicos da farmácia do Hospital Dr. Nélio Mendonça, em articulação com a equipa de qualidade global da Pfizer.

Cerca das 15:20, o secretário Regional de Saúde e Proteção Civil adiantou à TVI que "a vacinação foi retomada, porque as três caixas que não têm qualquer tipo de dano podem ser rapidamente utilizadas".

Em relação às outras duas, como as temperaturas se mantêm e o lockdown não foi destruído (é apenas na zona da pega, onde o papelão amoleceu), portanto estamos à espera de uma informação posterior", explicou.

17 mai 2021, 15:36
Últimos
Últimos