“Mostra-me o teu mar”: nova série na TVI24

A TVI24 lança, com o apoio da EDP, esta nova série que testemunha a ligação que todos os que praticam surf têm com o mar, com a sustentabilidade e com a consciencialização por um planeta mais verde.

Ao longo de 10 episódios, conhecemos a história de personalidades com percursos e vidas bem distintas, mas que têm em comum a ligação ao mar. São pessoas que vivem desta simbiose ou que a procuram para além das suas vidas profissionais, ou mesmo que desenvolveram projetos sociais a partir dele. Com este projeto, a TVI24 pretende ainda comprovar como o surf tem evoluído em Portugal, com cada vez mais profissionais e amadores a procurarem uma modalidade que os coloca em ligação direta com o Oceano.

Esta série tem como objetivo descobrir se ainda existe um denominador comum entre os surfistas de hoje em dia e perceber o que une todos aqueles que chamam o mar de casa.

João Kopke é surfista profissional e será o apresentador desta nova série. O atleta, bem conhecido por quem explora estas marés, começou a surfar com oito anos em Carcavelos e aos dez anos já treinava com um grupo de jovens atletas de alta competição, o que cedo o levou a participar em provas nacionais e internacionais.

Nesta série, João Kopke apresenta a história de 20 pessoas que, em algum momento das suas vidas, tiveram ou têm uma relação com o surf.

Ao longo dos episódios, vai também ser possível conhecer um programa inédito de mentoria a cinco jovens dos 13 aos 17 anos, três deles portugueses e dois espanhóis, que estão a fazer uma formação intensiva de surf nos principais destinos da modalidade por todo o mundo. São cinco novos talentos do surf apoiados pela EDP, que estão a ser formados por nomes prestigiados da modalidade para virem a competir em provas internacionais. João Kopke acompanhará as ondas, paisagens, segredos, hábitos e rotinas que fazem parte do dia a dia destes cinco atletas que integram o projeto EDP Surf for Tomorrow.

Para a EDP, o apoio à série “Mostra-me o teu mar” reforça a estratégia da empresa de aposta no surf, uma modalidade que, tal como a EDP, utiliza a energia da água e tem como princípios a proteção do planeta, nomeadamente dos oceanos.

“Mostra-me o teu mar”, estreia este sábado na TVI24.

Sobre "Esta manhã"