«Há pouco tempo» para resolver o problema da Qimonda - TVI

«Há pouco tempo» para resolver o problema da Qimonda

Fábrica da Qimonda

Ministro-presidente da Baviera pede conjugação de esforços para encontrar solução

Relacionados
O ministro-presidente da Baviera, Horst Seehofer, defendeu esta quinta-feira a conjugação de esforços para encontrar uma solução para o problema da Qimonda, mas alertou que já há «pouco tempo à disposição», escreve a Lusa.

«Temos pouco tempo à disposição, teremos de ter uma solução nas próximas semanas, sobretudo do ponto de vista financeiro», afirmou o ministro-presidente da Baviera, em declarações aos jornalistas no final de um encontro com o Presidente da República português, em Munique.

Segundo Horst Seehofer, o problema da Quimonda foi um dos assuntos em discussão no encontro de cerca de meia hora que teve com o chefe de Estado português, já que é um problema premente para ambos os Estados.

«Falámos de um problema premente para ambos os Estado que é a Qimonda, falámos sobre a administração de insolvência que está a ser feita neste momento».

Sublinhando a importância da conjugação de esforços, o ministro-presidente prometeu fazer «tudo o possível» para «manter o máximo de empregos e manter esta tecnologia na Europa».

«Temos de conjugar os esforços do Governo alemão, da Saxónia, da Baviera, de Portugal e também da União Europeia (...). Faremos tudo o possível para que seja coroado de êxito».
Continue a ler esta notícia

Relacionados