Vincent Aboubakar foi o grande protagonista do último jogo do FC Porto, ao assinar os dois golos da vitória com reviravolta na Suíça, ante o Young Boys, para a Liga Europa. Três dias depois, e na véspera ao duelo da Liga ante o Paços de Ferreira, o treinador dos azuis e brancos, Sérgio Conceição, explicou que sempre contou com o camaronês e que este «sempre foi um reforço» do clube. Não só pelo que fez no derradeiro encontro.

«Ele não é um reforço, sempre foi um reforço do FC Porto, estou a falar desde que estou aqui. O Aboubakar e todos os jogadores que passaram nas minhas mãos, têm aquilo que o FC Porto aprecia num jogador: atitude correta, na forma de treinar, de estar, no profissional que é. Não só o Aboubakar, mas todos os outros dão essas garantias e, para um treinador, é fantástico», referiu Sérgio Conceição, em conferência de imprensa, este domingo.

Conceição aborda ausência de Uribe dos últimos três jogos

«Eu ia buscar um bocadinho aquilo que disse há cerca de dois meses e meio, por aí, quando me perguntaram de uma saída do Aboubakar para a Turquia e do Diogo Leite, penso eu. Ou do Saravia, um dos dois. Mas o Aboubakar de certeza e que contava com eles. O Aboubakar estava a passar um momento difícil, estava num processo no qual tinha de ter paciência e um espírito de sacrifício grande para estar ao nível que estava antes da lesão. Foi isso que fomos trabalhando e diariamente à procura, dessa forma ideal para o jogo que eu achei que era um jogo no qual o Aboubakar tinha todas as condições para ajudar a equipa», disse, ainda.

LEIA MAIS: todas as notícias do FC Porto

Na Suíça, Aboubakar voltou aos golos 432 dias depois e fez os dois primeiros tentos pelo FC Porto esta temporada, sendo que foi também o primeiro jogo a titular em 2019/2020 pela equipa principal.

O FC Porto recebe o Paços de Ferreira às 20h45 desta segunda-feira, em duelo da 12.ª jornada da Liga. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol.

Ricardo Jorge Castro / Olival, Vila Nova de Gaia