Presidente do Canelas 2010 congratula-se com pedido de ajuda à FPF - TVI

Presidente do Canelas 2010 congratula-se com pedido de ajuda à FPF

Canelas 2010 (Foto Facebook)

Bruno Canastro garante que gaienses já tinham feito a mesma solicitação ao organismo que tutela o futebol a nível nacional. Ainda o incêndio às carrinhas do Pedrouços. «O grande prejudicado foi o Canelas.»

Relacionados

O presidente do Canelas 2010 mostrou-se satisfeito pelo facto de os clubes da Associação de Futebol do Porto que se recusam a jogar contra o clube de Gaia terem pedido à Federação Portuguesa de Futebol que sirva de intermediária com vista a uma eventual solução para o problema.

Recorde-se que há cerca de duas semanas 12 dos 13 adversários do Canelas na Divisão de Elite anunciaram que vão faltar aos jogos com o referido clube, alegando a existência e um «clima de terror e intimidação».

Em declarações reproduzidas pela agência Lusa, Bruno Canastro, dirigente do Canelas, congratulou-se com a intenção dos clubes adversários até porque, garantiu, o próprio Canelas já tinha feito o mesmo pedido. «Há três semanas pedimos que alguém interviesse. Alguma instituição acima da AFP. Lamentamos é que os clubes não queiram resolver as coisas quando lhes damos todas as condições para isso», começou por explicar.

«Os nossos jogos estão todos filmados. O próprio presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia tentou mediar este assunto, mas os clubes furtaram-se a essa reunião. Depois disso, até parecia que haveria entendimento, pelo menos na apresentação de algumas reivindicações para jogarem. Mas pelos vistos estava errado», acrescentou.

Bruno Canastro considera que agora, mesmo que queiram, alguns clubes dificilmente conseguirão voltar atrás na decisão. «Alguns presidentes chegaram a dizer-me que não era para haver uma tomada de posição deste género. O problema é que o boicote foi conjunto e agora só aceitam se retirar o boicote todos juntos. E há alguns que não têm interesse nisso», apontou.

O presidente do Canelas pronunciou-se ainda sobre o incêndio de carrinhas do Pedrouços e das suspeitas que recaíam sobre os gaienses. «Todos com quem falei comentaram que nos tinham tramado. O grande prejudicado foi o Canelas. Não sei quem fez, sei que o grande prejudicado foi o Canelas. O clima era de tristeza absoluta por todos, desde dirigentes a jogadores. Isso diz muita coisa. O nosso sentimento é de grande injustiça mas gostávamos de jogar. Aliás é só isso que queremos», disse Bruno Canastro.

Continue a ler esta notícia

Relacionados