Euro 2016: polícia dispersa adeptos com gás lacrimogéneo - TVI

Euro 2016: polícia dispersa adeptos com gás lacrimogéneo

Confusão nas ruas de Lille onde estavam 200 adeptos ingleses e Rússia e Eslováquia jogaram

A tensão voltou às ruas de Lille, onde os adeptos ingleses estão concentrados antes do jogo de quinta-feira, em Lens, e Russos e Eslovacos jogaram esta tarde.

Um grupos de cerca de 200 ingleses estavam concentrados numa praça a cantar músicas de provocação aos russos, como «Russia is going home» (A Rússia vai embora), de repente, ouve-se uma espécie de explosão e começam todos a correr, enquanto, simultaneamente, há uma chuva de garrafas.

 

A polícia interveio com cassetetes e gás lacrimogéneo e foi «varrendo as ruas». Segundo imagens captadas pelo ex-jogador inglês Stan Collymore, pelo menos uma pessoa foi detida. É possível ver nas imagens alguns adeptos russos também, mas não deu para perceber que papel tiveram nesta confusão,

Segundo a Sky News, há focos de violência em vários locais na cidade. A AFP revela ainda que os paramédicos estiveram a fazer massagem cardíaca a um adepto caído no chão, mas não há mais informações sobre essa questão.

Apesar da pena de expulsão suspensa que a UEFA aplicou à Rússia, que será efetivada caso haja mais incidentes, os adeptos não conseguiram manter-se fora de sarilhos. Um petardo foi deflagrado dentro do estádio, por adeptos russos, durante o jogo com a Eslováquia, algo que é estritamente proibido e que poderá levar a seleção russa a ser desqualificada.

Continue a ler esta notícia