V. Guimarães vai a eleições «no mais curto espaço de tempo possível» - TVI

V. Guimarães vai a eleições «no mais curto espaço de tempo possível»

Estádio D. Afonso Henriques

Mesa da Assembleia Geral deixa garantia após demissão da direção presidida por Júlio Mendes

Relacionados

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Vitória de Guimarães, Isidro Lobo, garantiu, esta terça-feira, que vão ser convocadas eleições no emblema minhoto «no mais curto espaço de tempo possível», após a demissão apresentada pela direção presidida por Júlio Mendes, na segunda-feira.

Isidro Lobo comprometeu-se a marcar eleições para os novos órgãos sociais com a maior das brevidades, sendo que o artigo 44.º dos estatutos do V. Guimarães aponta que as eleições têm de decorrer num prazo de 45 dias após a sua marcação. Ou seja, uma vez que o ato eleitoral ainda não está marcado, este nunca poderá ocorrer antes de 12 de julho.

O dirigente, que confirmou ter sido informado da demissão diretiva na segunda-feira, enalteceu a forma «profissional, leal e íntegra» como a direção, composta ainda pelos vice-presidentes Armando Marques, Hugo Freitas, Francisco Príncipe e Pedro Coelho, mostrou disponibilidade no trabalho e na preparação para a próxima época desportiva.

O V. Guimarães inicia a preparação da temporada 2019/2020 a 24 de junho, realizando o primeiro jogo oficial em julho, relativo à primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa.

Continue a ler esta notícia

Relacionados