Será um Vitória de Guimarães com caráter aquele que esta quinta-feira se vai apresentar para o embate com o Arsenal, em Londres, a contar para a 3.ª ronda da fase de grupos da liga Europa. Ivo Vieira diz que a sua equipa terá de «dar a vida» pelos milhares de adeptos que estarão nas bancadas.

«Vamos jogar num palco apetecível frente a uma equipa forte, mas temos que pensar quea podemos ter alguma esperança. É uma tarefa árdua mas não há jogos perdidos ou ganhos antecipadamente. Vamos lutar pelo resultado, sendo competitivos e atacar a baliza do Arsenal. Trazemos mais de 2500 adeptos, uma situação quase inédita de uma equipa portuguesa que faz a grandeza do Vitória. Não é para todos e temos que dar a vida por eles e lutar pelo resultado», disse.

Para o treinador a estratégia passa por desfrutar do jogo para dessa forma todos poderem crescer. «O Vitória vai ser uma equipa com carácter, personalizada como até aqui na Liga Europa, onde nos dois jogos realizados teve um comportamento muito aceitável, apenas não conseguindo marcar golos. Jogará para ganhar. Tento incutir sempre essa ideia de jogo porque é assim que os jogadores vão crescer. Têm de desfrutar do jogo», vincou o técnico.

Dentro dessa intenção de desfrutar, Ivo Vieira quer que isso se proceda com bola. «A estratégia passa por desfrutar do jogo, fazendo-o com bola, tendo-a o mais tempo possível. O Arsenal é uma equipa de posse e vertical a atacar, vamos tentar contrariar isso. Se abdicarmos de ter bola muito dificilmente vamos ferir o adversário», atirou.

Admitindo que a eliminação da Taça de Portugal provocou dor, mas ao mesmo tempo revelou que está ultrapassado, apontando baterias aos londrinos. O jogo entre o Arsenal e o V. Guimarães está agendado para as 20horas desta quinta-feira.

LEIA TAMBÉM:

Todo o noticiário do Vitória de Guimarães

Todo o noticiário da Liga Europa