Caso Marega: CD pune V. Guimarães com três jogos à porta fechada - TVI

Caso Marega: CD pune V. Guimarães com três jogos à porta fechada

V. Guimarães-FC Porto: Marega

Clube minhoto foi ainda multado em 53 mil euros

Relacionados

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu o V. Guimarães com três jogos à porta fechada no âmbito do «Caso Marega».

Recorde-se que o jogador maliano foi alvo de insultos racistas no jogo do FC Porto com o emblema vimaranense a 16 de fevereiro de 2020 e abandonou o terreno de jogo.

O caso deu origem à abertura de um processo que culminou agora com a aplicação de três jogos à porta fechada e uma multa de 53.550 euros.

Recorde-se que em outubro do ano passado o V. Guimarães foi também castigado com três jogos à porta fechada e condenado ao pagamento de uma coima de 55 mil euros pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência do Desporto (APCVD). Na altura, a direção do clube minhoto anunciou que ia recorrer da decisão, tendo entretando informado que vai contestar também este castigo.

O comunicado do V. Guimarães após o castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina:

1. No 3 de maio de 2021, a Vitória Sport Clube – Futebol, SAD foi notificada do acórdão proferido pela Secção Profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol no âmbito do Processo Disciplinar n.º 73 – 2019/2020 (“Caso Marega”);

2. De acordo com o segmento decisório, a Vitória Sport Clube – Futebol, SAD foi condenada pela prática da infração disciplinar prevista e punida pelo artigo 113.º do RDLPFP com a sanção de multa de 750 UC (EUR 53.550) e com a sanção de realização de 3 jogos à porta fechada;

3. Por não concordar com os seus fundamentos e, bem assim, com o seu sentido, a sociedade desportiva vai impugnar a decisão junto do Tribunal Arbitral do Desporto.

Continue a ler esta notícia

Relacionados