João Henriques: «A chave do jogo está no primeiro golo» - TVI

João Henriques: «A chave do jogo está no primeiro golo»

  • Rui Pedro Paiva
  • 21 dez 2020, 23:26
João Henriques

Santa Clara-V. Guimarães, 0-4 (reportagem)

Relacionados

João Henriques, treinador do Vitória de Guimarães, em conferência de imprensa, após o triunfo por 4-0 diante do Santa Clara, nos Açores, em jogo da 10.ª jornada da Liga.

- Nós já tínhamos vindo a dizer, estávamos melhor nos últimos jogos, esta é a terceira vitória consecutiva para o campeonato, sem golos sofridos, é importante referir isso, com a equipa a crescer, depois surgiram as taças pelo meio.

- Tínhamos de vir aqui nesta altura e pelo menos sermos mais eficazes e mais pragmáticos porque são os pontos que nos vão alimentar. Isso foi uma questão clara: se fossemos eficazes como fomos, estaríamos mais perto de vencer, porque as oportunidades nos estávamos a criá-las

- Este crescendo do clube na competição, no campeonato, nesta altura dá-nos um quarto lugar à condição e dá-nos a estabilidade ainda para mais dentro do projeto que é o Vitória. O Vitória termina o jogo com média de idades de 22 anos e isso para nós é extremamente importante.

- A chave do jogo está no primeiro golo, quem fica aqui, neste campo, fica à frente do marcador, fica mais fácil. E nós, como reflexo do que tem acontecido anteriormente, somos das equipas com menos golos sofridos do campeonato, somos uma equipa que fecha muito bem os espaços aos adversários.

- Fomos forçando o erro ao adversário. Basicamente isso. O que nos deu essa tranquilidade para o fazermos foi exatamente o primeiro golo. Acontece o primeiro golo, ficamos nós na frente e a partir dai foi esperar que o Santa Clara tivesse de arriscar um pouquinho mais

- A mensagem que queremos passar com essa vitória é : confiem nos jogadores, confiem na estrutura, confiem no staff. 

Continue a ler esta notícia

Relacionados