FIGURA: Estupiñan
Momento de forma produtivo do atacante colombiano do Vitória. Apontou o sexto golo da temporada na equipa principal ao sexto jogo em que foi chamado por João Henriques. De pé quente, Estupiñan aproveitou a sobra de bola após defesa de Amir para atirar de primeira para o fundo das redes, dando assim os três pontos ao conjunto da cidade berço.

MOMENTO: golo de Estupiñan
Cruzamento de Quaresma na direita, mais um, e após duas falhas na interceção a bola chega a Rochinha que remate forte de pé esquerdo. Amir defende como pode o remate violento, ficando à bola à mercê de Óscar Estupiñan no coração da área. Remate simples, de primeira, com eficácia.

POSITIVO: regresso de Wakaso
O médio ganês voltou à titularidade quase dois anos depois. Wakaso figurou no onze pela última vez a cinco de maio de 2019, passando depois por um calvário de lesões. Voltou esta época, somando até agora dezasseis minutos divididos por três jogos. Face à indisponibilidade de Pepelu, infetado com Covid-19, Wakaso voltou esta tarde a ser opção. Foi preterido por João Henriques ao intervalo.

OUTROS DESTAQUES

Ricardo Quaresma
Semeou o pânico na defesa do Marítimo na primeira metade, tirando vários cruzamentos venenosos para a área. Faltou sequência, de Estupiñan e de Rochinha, que tiveram várias bolas potencialmente perigosas à sua mercê. Indicou a rota do golo.

Bambock
O médio gaulês foi um pêndulo no meio campo montado por Milton Mendes, equilibrando a equipa insular e ajudando a que muitas vezes o Marítimo tivesse superioridade no meio campo. Prestação eficaz e comprometida.

Trmal
Estreia do guarda-redes checo no principal escalão do futebol português. Demonstrou serenidade e atributos técnicos, cumprindo a sua missão. Duas intervenções preponderantes carimbam positivamente a sua prestação.

Macedo
A fazer todo o corredor direito, o extremo foi dos jogadores mais audazes do conjunto Madeirense, aparecendo várias vezes em terrenos adiantados no seu flanco, como no lance em que quase conquistou uma grande penalidade.

Bruno José Ferreira / Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães