V. Guimarães: presença de adeptos na tribuna presidencial foi «chumbada» - TVI

V. Guimarães: presença de adeptos na tribuna presidencial foi «chumbada»

Manuel Salgado de Freitas Teixeira, sócio do Vitória de Guimarães (arquivo pessoal)

Clube tinha anunciado que ia sortear quarenta lugares para sócios

Relacionados

As autoridades de saúde não vão permitir a presença de sócios convidados na tribuna presidencial nos jogos em casa do Vitória de Guimarães, segundo informou esta sexta-feira a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte).

O clube minhoto tinha anunciado, na quarta-feira, que ia convidar, por sorteio, quarenta sócios para assistirem aos jogos na tribuna presidencial do Estádio D. Afonso Henriques, a partir da terceira jornada da Liga, frente ao Paços de Ferreira, depois de ter sido rejeitada a iniciativa para o jogo de abertura com o Belenenses, mas a ARS Norte emitiu um comunicado sobre a situação, limitando-se a dizer que «não é permitida a presença de público» nos estádios.

«Torna-se necessário clarificar que, em concordância com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 70-A/2020, de 11 de setembro de 2020, e as orientações técnicas da Direção-Geral da Saúde (DGS), as Autoridades de Saúde de nível nacional, regional e local comunicaram o seu parecer desfavorável, não permitindo a presença de público», lê-se no comunicado.

Essa resolução indica, no artigo 22.º, que «a prática de atividade física e desportiva, em contexto de treino e em contexto competitivo, incluindo a I Liga de futebol profissional, pode ser realizada sem público, desde que no cumprimento das orientações definidas pela DGS».

Continue a ler esta notícia

Relacionados