Conselho de Arbitragem já apresentou queixa contra presidente do V. Setúbal - TVI

Conselho de Arbitragem já apresentou queixa contra presidente do V. Setúbal

José Fontelas Gomes

Praticamente na mesma hora em que Vítor Hugo Valente teceu duras críticas a Fábio Veríssimo, o Conselho de Arbitragem fez uma participação ao Conselho de Disciplina contra o dirigente

Relacionados

O Conselho de Arbitragem apresentou esta segunda-feira uma participação disciplinar contra Vítor Hugo Valente, revelou ao Maisfutebol fonte do conselho liderado por José Fontelas Gomes.

A queixa foi entregue ao Conselho de Disciplina praticamente na mesma hora em que o presidente do V. Setúbal falou aos jornalistas, tecendo duras críticas ao trabalho do árbitro Fábio Veríssimo, que entre outras coisas apelidou de «encomenda».

Sem tempo a perder, e perante «a gravidade das declarações», o Conselho de Arbitragem fez chegar tudo o que Vítor Hugo Valente disse na sala de imprensa do Bonfim ao Conselho de Disciplina, para que este abra um processo disciplinar. 

A mesma fonte disse também que «o Conselho de Arbitragem não tolera vetos, nem qualquer forma de pressão sobre a equipa de arbitragem», numa resposta ao facto do V. Setúbal ter frisado que não aceita ser novamente arbitrado por Fábio Veríssimo.

Recorde-se que esta tem sido prática corrente esta época de José Fontelas Gomes, que ainda na semana passada apresentou também participações disciplinares contra o FC Porto e o Sp. Braga depois dos dois clubes terem criticado duramente a arbitragem.

O V. Setúbal perdeu esta segunda-feira por 3-0 em casa, frente ao Boavista, num jogo em que três jogadores sadinos foram expulsos e em que houve um adepto sadino que invadiu o campo, num momento de grande revolta das bancadas.

Continue a ler esta notícia

Relacionados