Lito: «Não apresentámos o futebol de qualidade que gostamos de fazer» - TVI

Lito: «Não apresentámos o futebol de qualidade que gostamos de fazer»

Lito Vidigal

V. Setúbal-Feirense, 2-1 (reportagem)

Relacionados

Lito Vidigal, treinador do V. Setúbal, em declarações aos jornalistas após o triunfo sobre o Feirense no Estádio do Bonfim por 2-1:

«O Joel não fez nenhuma defesa e também não é o primeiro jogo em que isso acontece. A equipa está coesa, está forte, tem uma atitude competitiva fortíssima, uma energia positiva fantástica.

Mesmo a jogar num terreno nestas condições, há uma vontade de fazer bem as coisas. Vencemos com justiça, pela atitude, com mérito próprio, pela atitude e concentração que os jogadores puseram em campo, mas não apresentámos o futebol de qualidade que gostamos de fazer: mas nestas circunstâncias é muito difícil. O principal foco é a vitória e isso foi conseguido.»

[As circunstâncias de que fala têm a ver com o estado do relvado?]

«O que poderia ser mais? Da forma como o jogo decorreu, acho que não houve situações anormais. O relvado estava praticamente impraticável e nós nem treinamos cá. Eu também disse aos jogadores que demorámos algum tempo a adaptarmo-nos às condições do relvado mas quando o fizemos dominámos o jogo por completo.»

[Sobre a saída de Éber Bessa antes da hora de jogo. Parecia estar a ser um dos melhores elementos do Vitória]

«Ele já tinha um cartão amarelo e era importante terminarmos com onze jogadores em campo. Da forma como o terreno estava, uma má decisão podia levar a que o Éber pudesse levar o segundo cartão. Todos os jogadores são importantes. Os que jogam, os que não jogam, os que entram e os que não são convocados. E nós temos valorizado todos os jogadores e respeitamos todos os jogadores.»

[Chegou às 50 vitórias como treinador no campeonato. Um comentário?]

«Eu nem sabia, mas já que me fala nessa questão, o que me faz pensar é em que circunstâncias se conseguiram tantas vitórias em tão pouco tempo. Eu trabalho, quero é ganhar o próximo jogo e as coisas vão acontecendo naturalmente. Agora que fala nessa questão, é giro e interessante. Agora vou trabalhar para ganhar o próximo jogo.»

Continue a ler esta notícia

Relacionados