Sandro Mendes, treinador do V. Setúbal, em declarações na conferência de imprensa após a derrota com o Benfica no Estádio da Luz por 1-0:

«Foi um jogo difícil, como sabíamos que ia ser. Um jogo complicado contra uma grande equipa. O Benfica tem uma excelente equipa, excelentes jogadores e uma excelente estrutura. Sabíamos que ia ser difícil, mas penso que o Vitória deu uma demonstração de coragem, teve uma excelente atitude e união.

Não é qualquer equipa que vai voltar a fazer o que o Vitória fez ao Benfica no Estádio da Luz. Mas vitórias morais não nos dão pontos.

É a esta atitude e a união a que nos temos de agarrar.

O Benfica entrou forte, ia tentar marcar cedo, não conseguiu. Sentimos algumas dificuldades no final da primeira parte e na segunda o Vitória entrou muito bem.

Num lance de bola parada, o Benfica marcou um golo e depois tivemos uma excelente atitude. Só nos faltou o golo.»

[Sobre a fraca concretização do Vitória, que só soma um golo à sétima jornada]

«É um facto. Não temos feito muitos golos, mas não é por falta de oportunidades. Não criamos muitas, mas criamos. Falta um bocadinho mais de confiança e tranquilidade no ultimo terço. Acredito que os golos vão aparecer.»

[Qual foi a estratégia montada para bloquear o Benfica?]

«Analisamos sempre o adversário e sabemos que o Benfica é muito forte no jogo interior. Tentámos impedir que entrassem por dentro. Deu resultado, o Benfica a jogar por fora não é tão perigoso. O Benfica, tirando a parte final da primeira parte, sentiu muitas dificuldades e não nos criou assim tantos problemas.»

[Surpreendido pela presença de Gedson no onze do Benfica?]

«Não fiquei surpreendido. O Benfica tem muitos jogadores de qualidade. A maneira de jogar do Benfica não muda muito, independentemente dos jogadores que tem.»

David Marques / Estádio da Luz, Lisboa