Sócios do V. Setúbal aceitam cedência de ações pela câmara municipal - TVI

Sócios do V. Setúbal aceitam cedência de ações pela câmara municipal

9º: Estádio do Bonfim, V. Setúbal. Média na Liga 2016/17: 3.433 espectadores.

Clube sadino passa a deter 100 por cnto do capital social da SAD

Os sócios do V. Setúbal aceitaram na quarta-feira em Assembleia Geral a cedência por parte da autarquia do concelho dos 8 por cento das ações da SAD que detinha.

Dos 104 associados que exerceram o direito de voto, 84 aprovaram a proposta, sendo que 13 manifestaram-se contra, registando-se ainda quatro votos nulos e três em branco.

Com a aprovação, o V. Setúbal passa a deter 100 por cento do capital social da SAD, decisão que vai ao encontro dos interesses já manifestados por responsáveis da autarquia numa reunião do executivo municipal há cerca de um mês. «A cedência das ações permite reforçar o peso do Vitória Futebol Clube nas decisões de gestão e em nada prejudicará o apoio do município às atividades de desenvolvimento desportivo desenvolvidos pelo clube», destacou na ocasião a deliberação camarária, ideia também defendida pelo president do clube, Vítor Hugo Valente.

«A cedência das ações não representa um afastamento da Câmara Municipal de Setúbal ao Vitória, antes pelo contrário», garantiu o dirigente, referindo ainda que o clube está a trabalhar no sentido de recuperar os direitos de superfície do Estádio do Bonfim.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos