Operadora da PT no Brasil deixou de vender 10 mil acessos numa semana com suspensão do regulador - TVI

Operadora da PT no Brasil deixou de vender 10 mil acessos numa semana com suspensão do regulador

VIVO

A Vivo deixou de vender 10 acessos numa semana por ter visto suspensão a comercialização de novas linhas pelo regulador no Brasil.

A operadora da Portugal Telecom no Brasil, a Vivo, deixou de vender entre 1.500 a 2.000 novos acessos numa semana no Estado de Brasília, com a suspensão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), aplicada na passada sexta-feira e ontem levantada.

Fonte oficial da empresa, neste Estado, não quis revelar os custos que a suspensão implicou, lembrando apenas que «podíamos vender celulares, não podíamos era dar acesso.»

Isto significa que, apesar da suspensão da Anatel, imposta por questões relacionadas por falhas técnicas, as lojas da Vivo permaneceram abertas para os já clientes da operadora.

A mesma fonte confirmou, no entanto, que ontem a directora da Procon (defesa do consumidor em Brasília) «amanheceu na nossa sede com uma equipa de fiscalizadores e vieram lacrar a loja alegando pendências não resolvidas na Procon. A medida foi retirada posteriormente quando nós provámos que não existia qualquer irregularidade.»

«Eram cerca de 30 reclamações, que não chegam nem a 0,00001% da nossa base de clientes de Brasília, concluiu a fonte oficial.

A mesma garantiu que, neste momento, já não há qualquer problema e que para além dos esclarecimentos dados hoje em todos os jornais a empresa também o fará esta noite na televisão.
Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE