VÍDEO: ingleses e belgas semearam o pânico no Porto - TVI

VÍDEO: ingleses e belgas semearam o pânico no Porto

Adeptos

Adeptos do Wolverhampton e do Standard Liège envolveram-se em confrontos e provocaram estragos, mas a PSP não fez qualquer detenção

Os adeptos do Wolverhampton e do Standard Liège que estão em Portugal para acompanhar os jogos frente a Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, respetivamente, semearam o pânico na cidade do Porto desde terça-feira à noite.

A Polícia de Segurança Polícia foi acompanhando os vários palcos de confrontos mas, até ao final da noite de quarta-feira, não tinha efetuado qualquer detenção. As imagens provam que se registaram vários episódios de violência em cenários como os Aliados, a Ribeira ou a Praça Filipa de Lencastre, onde foi destruída uma esplanada.

«Ao longo do dia os adeptos ingleses e belgas que estão no Porto para os jogos de futebol envolveram-se em escaramuças. A situação foi mais intensa depois das 15:00, acalmou depois, e a seguir ao jantar voltou a intensificar-se até cerca das 00:00», disse fonte da PSP à Agência Lusa, ao final da noite de quarta-feira, acrescentando: «Até ao momento não foram efetuadas detenções e não temos registo de feridos.»

O Wolverhampton joga esta quinta-feira em Braga, frente ao Sporting local, e o Standard Liège desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória, em jogos a contar para a fase de grupos da Liga Europa.

Continue a ler esta notícia