Governo repudia cartaz do PNR - TVI

Governo repudia cartaz do PNR

  • Portugal Diário
  • 29 mar 2007, 16:28

Pedro Silva Pereira diz que também são atingidos os portugueses

O ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, repudiou o cartaz do Partido Nacionalista Renovador a dizer «basta de imigração», considerando que essa mensagem atinge também os emigrantes portugueses espalhados pelo mundo, informa a agência Lusa.

Falando no final do Conselho de Ministros, Pedro Silva Pereira declarou que «o Governo repudia a campanha lançada» pelo PNR «por via de um cartaz»: «Mas não queremos dar mais importância a essa campanha do que verdadeiramente ela tem. Felizmente, o ponto de vista expresso nesse cartaz não traduz o sentimento generalizado dos portugueses a propósito do fenómeno da imigração».

Pedro Silva Pereira referiu depois que «o cartaz não atinge apenas os imigrantes que contribuem para o desenvolvimento de Portugal, mas também os portugueses emigrantes espalhados por esse mundo fora».

Segundo o titular da pasta da Presidência, Portugal tem registado «um ambiente pacífico à integração dos imigrantes na sociedade portuguesa». «Tanto a lei da nacionalidade, como a lei da imigração - duas iniciativas legislativas tomadas por este Governo - têm merecido consensos muito alargados na Assembleia da República», observou Pedro Silva Pereira.

Silva Pereira referiu a este propósito que a lei da nacionalidade foi aprovada sem qualquer voto contra e que a lei da imigração, na generalidade, «passou com o voto de mais de quatro quintos dos deputados».
Continue a ler esta notícia