Lombaerts: «Para mim, Danny tem lugar em qualquer equipa» - TVI

Lombaerts: «Para mim, Danny tem lugar em qualquer equipa»

Zenit prepara jogo com B. Dortmund (Reuters)

Central belga fala ainda da contratação de Garay pelo Zenit

Relacionados
*enviado-especial ao Brasil

Nicolas Lombaerts, companheiro de Neto e Danny no Zenit, estreou-se neste Mundial, jogando os 90 minutos na vitória sobre a Coreia do Sul que confirmou o primeiro lugar da Bélgica no grupo H. Já o esperado confronto com Portugal, nos oitavos, ficou sem efeito: «É verdade que esperávamos Portugal, porque normalmente passa à segunda fase e a Alemanha era a favorita ao primeiro lugar. Não sei o que aconteceu, mas este Mundial tem tido muitas surpresas parecidas. Vejam o nosso grupo: talvez a maioria contasse com a Rússia apurada, mas bastou-lhes um mau jogo na estreia com a Coreia e tudo ficou mais complicado», lembrou o jogador que, apesar de tudo, espera uma seleção norte-americana menos problemática do que Portugal: «Esperamos que sim, vamos ver se a teoria se confirma», afirmou.

A propósito do Zenit, o central belga não deixou de comentar para o Maisfutebol a contratação de Garay: «Sim, já sabia. Cada defesa central que venha aumenta a luta e a concorrência, para mim e para o Luís (Neto). Lembro-me de ter jogado contra o Garay e contra o Benfica na Liga dos Campeões. Se é titular na seleção da Argentina isso quer dizer alguma coisa, mas claro que espero continuar a jogar», afirmou.

Outro colega de Lombaerts em São Petersburgo, Danny, deixou de fazer parte das opções na Seleção portuguesa, algo que o belga comentou com estranheza: «É um jogador que faz falta ao Mundial. É excecional, fortíssimo tecnicamente. Para mim dos melhores do Zenit, que não é propriamente uma equipa pequena. Acho que tem lugar em qualquer equipa, incluindo Portugal, naturalmente», assumiu, sem disfarçar uma expressão cansada: «Foi um jogo difícil, fisicamente exigente, em especial por jogarmos tanto tempo com 10. Acabei com cãimbras, há 5 semanas que não fazia um jogo completo, mas pronto, acho que cumpri o que esperavam de mim, estou contente», concluiu.
Continue a ler esta notícia

Relacionados