Jussie Smollett livre das acusações no caso em que encenou ataque racista - TVI

Jussie Smollett livre das acusações no caso em que encenou ataque racista

  • 26 mar 2019, 17:01
Jussie Smollett

Ator da série Empire viu serem-lhe retiradas todas as acusações num caso de uma alegada encenação de um ataque racista e homofóbico

Jussie Smollett, ator da série Empire, viu serem-lhe retiradas todas as acusações num caso de uma alegada encenação de um ataque racista e homofóbico. De acordo com os advogados do artista, citados pela NBC News, o cadastro do ator fica limpo.

Indiciado de 16 crimes, o ator foi esta terça-feira presente a tribunal, em Chicago, onde ficou a conhecer que todas as acusações tinham sido retiradas, tendo apenas que pagar cerca de 9 mil euros – 10 mil dólares – para sair em liberdade.

“Todas as acusações contra Jussie Smollett foram retiradas e o cadastro está livre desta trágica acusação contra ele. Jussie foi atacado por duas pessoas e não foi capaz de as identificar no dia 29 de janeiro. Ele foi a vítima de um caso em que foi tratado como o vilão”, afirmaram à saída da sessão os advogados do artista.

O chefe da polícia disse que o alegado “falso ataque” foi pago, mas afinal parece que se tratou de uma sessão de treino físico, esclarece o site TMZ.

As autoridades tinham dito, numa conferência de imprensa em fevereiro, que o ator de Empire planeou o ataque, tendo enviado uma carta homofóbica e pago para o atacarem, porque estava "insatisfeito" com o seu salário na série.

O ator de Empire Jussie Smollett aproveitou a dor e a raiva do racismo para promover sua carreira. Smollett pagou 3.500 dólares - cerca de três mil euros - para encenar esse ataque e, no processo, arrastar a reputação de Chicago pela lama", afirmou o superintendente Eddie Johnson.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE