Se anda à procura de combustíveis há uma plataforma que o pode ajudar a ver onde ainda é possível abastecer o carro. Chama-se "Já não dá para abastecer":

https://janaodaparaabastecer.vost.pt/

Foi criada por cidadãos comuns, por isso, e como errar é humano, é falível e não é atualizada ao minuto. Disto isto, não deixa de ser uma mais-valia para quem por estes dias tem o carro na reserva e já não sabe onde descolar-se por que há muitos locais que começam a ficar sem combustível.

Esta amanhã, no Parlamento o primeiro-ministro, António Costa, admitiu alargar os serviços mínimos para fora de Lisboa e Porto, caso necessário. Costa garantiu ainda que  "só um avião foi desviado porque preferiu ser abastecido em outro local”, que “o abastecimento dos aeroportos está inteiramente assegurado”, que o funcionamento das forças de segurança e emergência “está perfeitamente assegurado” e que, “cumpridos os serviços mínimos, 40% do abastecimento, em todo os sítios em que seja necessário garantir, será também assegurado."

Ontem, a reunião entre Governo, sindicato e ANTRAM terminou sem acordo, mas com promessa de cumprimento de serviços mínimos e da requisição civil.