Jovem de 21 anos, sem problemas de saúde, morre vítima de Covid-19 - TVI

Jovem de 21 anos, sem problemas de saúde, morre vítima de Covid-19

  • AM
  • 26 mar 2020, 10:33
Chloe Middleton

Caso aconteceu em Buckinghamshire, no Reino Unido

Uma jovem de 21 anos, sem problemas de saúde, morreu na semana passada depois de ter sido infetada com coronavírus. 

De acordo com a BBC, a morte da jovem natural de High Wycombe, Buckinghamshire, no Reino Unido, foi divulgada apenas pela família no Facebook numa mensagem onde pedem às pessoas que "façam a sua parte" para evitar que a doença se espalhe.

Chloe Middleton, de 21 anos, "morreu de Covid-19", e a família pede ainda que o vírus seja levado a sério, numa altura em que os jovens têm sido alertados para não ignorarem os avisos das autoridades de saúde uma vez que "não são invencíveis".

"Por favor, voltem a pensar. Falando pela minha experiência pessoal, este vírus levou a minha filha de 21 anos", escreveu a mãe, Diane Middleton, no Facebook.

Também a tia de Chloe, Emily Mistry, escreveu que estava devastada com a morte da sobrinha que "não tinha condições de saúde subjacentes".

"A minha bonita e bondosa sobrinha de 21 anos morreu por Covid-19. Não tinha condições de saúde subjacentes. A família está devastada. A realidade deste vírus está apenas a desenrolar-se diante dos nossos olhos. Por favor, sigam as diretrizes do nosso governo. Façam a vossa parte. Protejam-se e protejam o outro. O vírus não se está a espalhar, as pessoas estão a espalhar o vírus", escreveu.

No Reino Unido estão confirmados mais de 9.000 casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus e 465 mortes.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 450 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 20.000.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu, com cerca de 240.000 infetados, é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, com 7.503 mortos em 74.386 casos registados até hoje.

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE