Isabel dos Santos volta a negar acusações e diz que sempre agiu dentro da lei - TVI

Isabel dos Santos volta a negar acusações e diz que sempre agiu dentro da lei

  • BC
  • 23 jan 2020, 17:54

Empresária angolana diz que alegações contra ela são falsas e enganosas

Isabel dos Santos voltou a negar esta quinta-feira as acusações de desvio de fundos, reveladas nos documentos Luanda Leaks. 

Em comunicado, a empresária sublinha que as alegações "são enganosas e falsas", acrescentando: "Procuraremos clarificar a nossa posição em relação às mais recentes acusações". 

Sempre agi dentro da lei e todas as minhas transações foram aprovadas por advogados, bancos, auditores e reguladores", sublinha a nota da filha do ex-presidente angolano José Eduardo dos Santos.

A nota de imprensa, enviada às redações através de uma agência de relações públicas londrina, refere ainda que Isabel dos Santos está "pronta para lutar nos tribunais internacionais" em defesa do seu bom nome. 

No domingo, um consórcio de jornalistas apresentou uma investigação sobre Isabel dos Santos, acusando-a de desvio de dinheiros públicos no valor de mil milhões de euros, apontando casos concretos de alegadas transferências por parte da petrolífera angolana Sonangol quando a empresária era administradora.

Na quarta-feira, a procuradoria-geral da república angolana anunciou que constituiu Isabel dos Santos como arguida e admitiu que iria pedir um mandado de captura internacional, caso não fosse possível notificá-la.

 

Continue a ler esta notícia

Mais Vistos