FBI classifica casa do namorado de Gabby Petito como “cena do crime” - TVI

FBI classifica casa do namorado de Gabby Petito como “cena do crime”

  • João Guerreiro Rodrigues
  • 20 set 2021, 18:58

Ação da polícia norte-americana surge horas depois de as autoridades terem encontrado um cadáver que poderá pertencer à jovem de 22 anos

Dezenas agentes do FBI levaram a cabo buscas na casa de Brian Laundrie, esta segunda-feira, no Estado da Flórida, classificando o local como uma “cena do crime ativa”, um dia depois de as autoridades terem encontrado um cadáver que poderá pertencer à jovem de 22 anos. 

De acordo com a imprensa norte-americana, dezenas de polícias cercaram a habitação do namorado da jovem e levaram a cabo as respetivas diligências. Um vídeo publicado na rede social twitter, mostra os agentes a levar os pais de Brian para o exterior da habitação, acabando por os voltar a conduzir para o interior cerca de uma hora depois.

Mantenham-se atrás da fita. Esta é agora uma cena do crime ativa”, pediu um detetive do FBI aos jornalistas presentes no local.

As autoridades acabaram por estar presentes no local cerca de duas horas e foram vistas a recolher várias caixas com provas que os ajudem a desvendar o mistério em torno do desaparecimento da jovem.

Ação da polícia norte-americana surge horas depois de as autoridades de saúde do Estado americano do Wyoming ter agendado a autópsia de um corpo encontrado no Parque Nacional Grand Teton, que se acredita pertencer à jovem de 22 anos.

Gabby Petito foi vista pela última vez no dia 24 de agosto quando estava a sair de um hotel em Salt Lake City. Ela falava regularmente ao telefone com os pais mas a partir de determinada altura passou a fazê-lo por mensagens. Os pais questionam agora se essas últimas mensagens terão sido realmente escritas pela filha. A última vez que Gabby entrou em contacto com os pais foi no final de agosto, quando o casal estava na área do Parque Nacional de Grand Teton, tendo sido aí que se iniciou a busca.

No passado dia 1 de setembro, Laundrie regressou a North Port com a carrinha de Gabby - uma van Ford Transit de 2012 - mas sem a namorada. 

No passado dia 11, a família de Gabrielle participou o seu desaparecimento às autoridades. Na terça-feira, a polícia foi a casa de Laundrie para tentar obter informações mas ele recusou-se a falar com a polícia e, pouco depois, saiu de casa com uma mochila, dizendo aos pais que ia passar uns dias na reserva natural. 

Brian Laundrie foi declarado "pessoa de interesse" no caso, mas não foi ainda acusado de nenhum crime. O advogado da família de Laundrie, Steven Bertolino, disse na sexta-feira que o seu paradeiro "é atualmente desconhecido".

Nesse mesmo dia Richard Stafford, advogado da família Petito, disse em um breve comunicado à CNN: "Toda a família de Gabby quer que o mundo saiba que Brian não está desaparecido, ele está escondido. Gabby é que está desaparecida". 

No passado fim de semana, dezenas de agentes da polícia e do FBI realizaram buscas numa área que se estende por mais de cem quilómetros quadrados, de acordo com o Departamento de Polícia de North Port. As buscas incluíram a utilização de drones e cães de caça que usaram roupas e objetos pessoais de Laundrie para detetar o seu cheiro.

O corpo foi encontrado no domingo mas a investigação policial continua e o FBI pediu a todos os que tenham informações ou que possam ter visto o casal nos últimos meses, sobretudo entre 27 e 30 de agosto, para entrarem em contacto com as autoridades.

Continue a ler esta notícia