Estações de comboios em Inglaterra sem vestígios de covid-19 - TVI

Estações de comboios em Inglaterra sem vestígios de covid-19

Estação de metro no Reino Unido

Nas quatro principais estações inglesas foram feitos testes a superfícies físicas e ao ar. SARS-CoV-2 não foi detetado

Não foram encontrados vestígios de covid-19, incluindo variantes, nas principais estações de comboio e metro de Inglaterra.

Vários testes foram feitos às superfícies mais tocadas pelos passageiros, como corrimãos de escadas rolantes, bilheteiras ou cancelas, além de analisadas amostras de ar em janeiro e junho.

Os testes foram repetidos em comboios que circulavam entre as estações de Euston, Birmingham New Street, Liverpool Lime Street e Manchester Picadilly.

Investigadores do Imperial College London examinaram os resultados dos testes e não encontraram contaminação por SARS-CoV-2 nas superfícies das estações ou partículas de vírus no ar. 

David Green, do instituto de investigação britânico, garante que o uso de filtros e a colheita de amostras através de cotonetes são suficientes para "quantificar a quantidade de vírus que circula nestes ambientes públicos".

Rob Mole, da Network Rail's, rede ferroviária da Grã-Bretanha, garante que tem havido cuidados de limpeza redobrados durante a pandemia, e a ausência do vírus é a prova de que os esforços por manter os espaços limpos e a população segura estão a ser eficientes. 

Inglaterra levantou a maior parte das restrições relacionadas com a pandemia no mês passado e o uso de máscaras deixou de ser obrigatório, mesmo em lugares fechados. 

Contudo, os passageiros dos transportes públicos continuam a usar máscara.

Veja também:

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE