Portuguesa a fazer Erasmus na Polónia encontrada morta em varanda de universidade - TVI

Portuguesa a fazer Erasmus na Polónia encontrada morta em varanda de universidade

Estudante

Vítima pertencia à Universidade da Beira Interior. Gabinete da Secretária de Estado das Comunidades que avançou estar a acompanhar a situação e a apurar mais detalhes

Uma portuguesa de 20 anos que estudava na Universidade da Beira Interior foi encontrada morta na varanda de um dos dormitórios da Universidade de Educação Física de Varsóvia, afirmou a polícia local à PAP, a agência de notícias polaca.

Até ao momento, de acordo com as autoridades e com a Universidade da Beira Interior sabe-se que a jovem era estudante do curso de Economia e encontrava-se atualmente na Universidade de Tecnologia de Varsóvia, no âmbito do programa de mobilidade Erasmus.

Uma porta-voz da polícia de Varsóvia disse à agência de notícias que as autoridades foram chamadas ao campus por volta das 08:00 horas desta quinta-feira, onde verificaram que existia um cadáver na varanda de um dos dormitórios.

“Vamos determinar o que aconteceu e o que a vítima estava lá a fazer”, disse a porta-voz à imprensa polaca.

VEJA TAMBÉM:

À TVI24, o gabinete da Secretária de Estado das Comunidades que avançou estar a acompanhar a situação e a apurar mais detalhes.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros disse ainda lamentar "profundamente a morte de uma cidadã portuguesa em Varsóvia" e estar a acompanhar a situação através da embaixada de Portugal na capital polaca, estando esta em contacto com a família e as autoridades locais.

A polícia conseguiu obter um documento de identificação da jovem. De acordo com a TVP, televisão pública, a jovem terá tentado entrar num dos dormitórios da universidade para uma festa, mas terá caído.

O corpo da vítima foi levado para que seja realizada uma autópsia que determine as circunstâncias exatas do incidente. 

Continue a ler esta notícia