Aos 99 anos, príncipe Philip é submetido a intervenção para tratar problema cardíaco - TVI

Aos 99 anos, príncipe Philip é submetido a intervenção para tratar problema cardíaco

Príncipe Filipe

Marido de Isabel II irá permanecer no hospital

O marido da rainha Isabel foi submetido a um procedimento cirúrgico para resolver um problema cardíaco pré-existente, anunciou esta quinta-feira o Palácio de Buckingham.

A casa real adianta que o príncipe Philip "irá permanecer no hospital para tratamento, descanso e recuperação durante alguns dias".

O Duque de Edimburgo foi submetido a uma cirurgia bem sucedida a um problema cardíaco pré-existente", pode ler-se no comunicado.

Internado há mais de duas semanas, o príncipe Philip está "um pouco melhor", revelou esta quarta-feira a sua nora, Camilla.

O duque, de 99 anos, foi transferido para uma unidade especializada para exames cardíacos na segunda-feira, e os seus progressos são evidentes, disse aos jornalistas a duquesa da Cornualha.

Mantemos nossos dedos cruzados", comentou Camilla.

O príncipe foi internado no Hospital King Edward VII, um hospital privado no centro de Londres, a 16 de fevereiro. O Palácio de Buckingham disse inicialmente que se esperava que ele ficasse lá por "alguns dias". Mais tarde, o palácio informou que ele estava a ser tratado para uma infeção, sem especificar mais.

Mas na segunda-feira o duque de Edimburgo foi transferido o hospital estatal St. Bartholomew's para realizar exames e ficar sob observação devido a uma "doença cardíaca pré-existente".

O príncipe Philip completa 100 anos no dia 10 de junho. A rainha Isabel II, de 94 anos, continua a cumprir os seus deveres reais.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE