Dois membros da família Kennedy desaparecem durante passeio de canoa - TVI

Dois membros da família Kennedy desaparecem durante passeio de canoa

Maeve Kennedy

Maeve e Gideon são neta e bisneto do antigo senador Robert Kennedy

Existe uma teoria que versa sobre uma conspiração que visa acabar com os Kennedy. Alvo de vários acontecimentos trágicos, a família volta a estar no centro das atenções, depois de Maeve Kennedy Townsend McKean e o seu filho Gideon terem desaparecido, esta quinta-feira, durante um passeio de canoa na baía de Chesapeake, nos Estados Unidos.

Segundo o jornal The Washington Post, a vigia da guarda costeira recebeu o alerta da polícia do estado do Maryland, que alertava para duas pessoas que estavam com aparentes dificuldades em regressar a terra. A publicação falou com o marido de Maeve, David McKean, que confirmou que os dois desaparecidos eram Maeve e Gideon, com 40 e 8 anos, respetivamente.

Depois do alerta, vários meios, incluindo aéreos, lançaram a busca, mas as duas pessoas não voltaram a ser avistadas. As buscas prosseguem esta sexta-feira, e estão a ser coordenadas pela guarda costeira.

Baltimore Sun refere que foram encontrados uma canoa e um remo a mais de um quilómetro do local onde os dois desaparecidos foram avistados pela última vez.

Maeve Kennedy Townsend McKean é filha de Kathleen Hartington Kennedy, e neta de Robert Francis Kennedy, antigo procurador-geral dos Estados Unidos e irmão de John Fitzgerald Kennedy, que foi presidente do país entre 1961 e 1963.

As teorias da conspiração baseiam-se em supostas maldições, sendo que duas delas se referem precisamente a Robert e a John Kennedy. Em 1963, durante uma visita política à cidade de Dallas, no Texas, John Kennedy, então presidente, foi assassinado com dois tiros, num homicídio que mais tarde seria atribuído a Lee Harvey Oswald.

Cinco anos depois, e já como senador dos Estados Unidos, também Robert Kennedy seria morto a tiro, na cidade de Los Angeles, Califórnia.

A mais recente história que alimenta esta "maldição" é a de Saoirse Kennedy, que era sobrinha de Maeve e neta de Robert. Em agosto de 2019, Saoirse seria encontrada sem vida, e a autópsia revelou que a causa da morte foi uma overdose.

A "maldição dos Kennedy"

  • 1941: Rosemary Kennedy, irmã de John F. Kennedy, é dada como doente mental. Para melhorar a condição da filha, os pais submetem-na a uma lobotomia. A cirurgia corre mal e afeta seriamente as capacidades cognitivas da jovem, que passa o resto da vida num hospital psiquiátrico, até 2005, ano em que morreu.
  • 1944: Joseph P. Kennedy Junior, irmão de John F. Kennedy, morre na sequência da explosão de um avião, em Inglaterra, durante a Segunda Guerra Mundial.
  • 1948: Kathleen Kennedy Cavendish, irmã de John F. Kennedy, morre em França, na sequência de um acidente de avião.
  • 1956: Jacqueline Kennedy, mulher de John F. Kennedy, dá à luz um nado morto. Os pais não dão nome à criança, que foi enterrada no cemitério de Arlington.
  • 9 de agosto de 1963: Patrick Kenendy, filho de John F. Kennedy, nasce prematuro e morre apenas dois dias depois.
  • 22 de novembro de 1963: John F. Kennedy, então presidente dos Estados Unidos, é assassinado a tiro, em Dallas. Lee Harvey Oswald é apontado autor do homicídio.
  • 1964: Ted Kennedy, senador dos Estados Unidos e irmão de John F. Kennedy, tem um acidente de avião. Sai ileso do acidente, mas um assessor e o piloto morreram.
  • 1968: Robert F. Kennedy, senador dos Estados Unidos e irmão de John F. Kennedy, é assassinado em Los Angeles. Robert era um dos candidatos a presidente dos Estados Unidos.
  • 1969: Ted Kennedy tem um aparatoso acidente de carro. O irmão de John F. Kennedy volta a escapar ileso, mas a sua secretária morreu. É após este episódio que o senador lança a possibilidade de uma "maldição" se ter abatido sobre a família.
  • 1984: David Kennedy, filho de Robert F. Kennedy, morre na sequência de uma overdose de demerol e cocaína. Tinha 28 anos.
  • 1997: Michael Kennedy, filho de Robert F. Kennedy, morre num acidente de esqui em Aspen, Colorado.
  • 1999: John F. Kennedy Junior, filho de Jonh F. Kennedy, morre com a mulher e cunhada depois de o avião que pilotava se despenhar no Oceano Atlântico.
Continue a ler esta notícia

Mais Vistos

EM DESTAQUE