Estrela da K-pop Goo Hara encontrada morta aos 28 anos - TVI

Estrela da K-pop Goo Hara encontrada morta aos 28 anos

  • Henrique Magalhães Claudino
  • 25 nov 2019, 18:38
Goo Hara

Polícia está a investigar a morte da cantora e atriz

A cantora de K-pop e atriz sul-coreana, Goo Hara foi encontrada morta em sua casa em Seoul, no passado domingo. Tinha 28 anos.

A polícia está a investigar as causas da morte da artista, antiga membro da banda Kara.

A morte de Goo Hara acontece seis meses depois de ela e de o seu agente terem sido encontrados inconscientes na casa da cantora, no que os jornais locais descreveram como uma tentativa de suicídio.

 

A artista tinha entretanto pedido desculpa aos fãs e, recentemente, tinha recomeçado a sua digressão a solo no Japão, divulgando um novo "single".

Em 2018, Goo Hara processou o ex-namorado depois de este ter ameaçado divulgar um vídeo do casal a ter relações sexuais sem o consentimento da cantora. 

A prática do Molka - a gravação e publicação secreta de mulheres na internet - tem atingido números epidémicos na Coreia do Sul. Consequentemente, o governo sul-coreano exigiu uma resposta mais dura das forças de segurança contra o abuso sexual.

Em 2017, a polícia recebeu queixas de 6,400 vídeos gravados sem o consentimento das vítimas. Mais 2,400 do que em 2012.

Em outubro, a estrela de K-pop, Sulli foi encontrada morta, lançando um debate sobre o lado obscuro da indústria do K-pop e o abuso online de fãs “tóxicos”.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE