André Ventura testa positivo à covid-19 e ficará em isolamento - TVI

André Ventura testa positivo à covid-19 e ficará em isolamento

  • Henrique Magalhães Claudino
  • 8 ago 2021, 16:41
André Ventura

Líder do Chega não tem sintomas, "apesar de não ter nenhuma dose da vacina"

O líder do Chega, André Ventura, testou positivo à covid-19 e encontra-se em isolamento por indicação da Direção-Geral da Saúde, confirmou o próprio à TVI24.

Ventura fará PCR na segunda-feira, depois de ainda este domingo ter feito dois testes antigénio.

"Para já não tenho sintomas, apesar de não ter nenhuma dose da vacina", disse Ventura numa declaração escrita, sublinhando que irá acompanhar o desenvolvimento durante esta noite e nos próximos dias.

O líder cancelou “toda a agenda política nos próximos dias" e será substituído pelo vice-presidente António Tanger Correia "em caso de necessidade".

Ao que a TVI24 conseguiu apurar, o deputado teve um contacto sexta-feira à noite, que testou positivo este sábado.

Em entrevista à TVI, em junho, Ventura evitou comentar as ligações de apoiantes seus a movimentos negacionistas, como os “Médicos pela Verdade”, e afirmou que o partido defende a saúde pública.

 

E quando foi questionado sobre o facto de ter surgido em manifestações públicas sem máscara, o presidente do Chega ironizou: “Se fossemos dizer que éramos negacionistas por não usarmos máscara... quem nunca pecou que atire a primeira pedra.”

A pandemia de covid-19 fez pelo menos 4.287.427 mortos em todo o mundo, entre mais de 202,2 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, desde que a OMS detetou a doença na China em finais de dezembro de 2019, segundo o último balanço da France-Press com base em dados oficiais.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.467 pessoas e foram registados 986.967 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Continue a ler esta notícia