A SAD do Sporting está a ser alvo de buscas esta segunda-feira, confirmou a TVI. O Sporting é visado numa investigação por branqueamento de capitais a Álvaro Sobrinho.

A TVI sabe que a Polícia Judiciária está a investigar a origem dos 20 milhões de euros que o empresário luso-angolano injetou no capital da SAD do Sporting de 2011 a 2014, através da Holdimo.

A operação no Sporting em nada está relacionada com as buscas que decorrem esta segunda-feira no Benfica, por suspeita de crimes de corrupção desportiva. 

Em comunicado, o Sporting confirmou a realização de buscas pela PJ. " Em causa um alegado crime de branqueamento de capitais referente ao período de 2011 a 2014. A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD disponibiliza-se para colaborar com as autoridades para o esclarecimento de todo este processo", refere o clube. 

Congratulamo-nos ainda com o esforço do Ministério Público e das autoridades competentes em prol da verdade desportiva e da transparência, contribuindo para a dignificação do futebol português, neste e noutros processos", sublinha a nota enviada à comunicação social.

Henrique Machado