A TVI associou-se à campanha solidária “Nunca Desistir”, promovida pela Missão Continente e pela Laps Foundation.

A campanha pretende mobilizar os portugueses para angariar fundos para alimentar centenas de milhar de famílias que precisam de apoio num contexto de emergência nacional, causado pela pandemia de Covid-19. Os fundos angariados serão distribuídos pela Cruz Vermelha Portuguesa e pela Rede de Emergência Alimentar.

A Missão Continente irá ainda acrescentar ao total doado mais de 150 toneladas de bens alimentares.

De que forma pode contribuir?

Pode contribuir através da linha telefónica de valor acrescentado 761 10 07 07 (custo de 1 euro mais IVA). Por cada chamada realizada, 1 euro reverte a favor da campanha.

Pode também fazer um donativo através do MBWAY para o número 937 07 07 07 ou, se preferir, através de transferência bancária - IBAN PT 50 0018 0003 5210 6606 0204 0 (Banco Santander).

Pode também telefonar para a Linha Verde 800 107 777 (custo de chama gratuito), que estará disponível na tarde do domingo de Páscoa para donativos superiores a 1 euro.

A campanha arrancou esta sexta-feira e decorre até 30 de abril.

No domingo de Páscoa, a TVI dedica uma emissão especial a esta causa onde será ativada a Linha Verde. As chamadas serão atendidas por diversas celebridades.

A máscara de proteção é o símbolo desta campanha e para incentivar a adesão a este movimento foi criado um filtro disponível no Instagram do Continente que permite tirar uma fotografia ou fazer um vídeo. Partilhe as suas imagens nas redes sociais com as hashtags #nuncadesistir #missaocontinente #nevergiveup.