“Rei dos Frangos não é esse ‘Rei dos Frangos’”, diz… Rei dos Frangos - TVI

“Rei dos Frangos não é esse ‘Rei dos Frangos’”, diz… Rei dos Frangos

A polémica em torno da detenção de Luís Filipe Vieira e José António dos Santos (conhecido como Rei dos Frangos) está ter efeitos colaterais para uma churrasqueira de Leiria, com o mesmo nome do arguido. O restaurante demarcou-se do caso, em comunicado, e lembra: “Os nossos gerentes até são simpatizantes do Sporting!”

Luís Filipe Vieira, empresário José António dos Santos, conhecido como “Rei dos Frangos”, Tiago Vieira e Bruno Macedo foram detidos esta quarta-feira na sequência de um caso em que são suspeitos de burla, abuso de confiança e branqueamento de capitais.

No entanto, parece que mais um afetado com todo o processo. Os efeitos colaterais estão atingir a churrasqueira “Rei dos Frangos”, que tem o mesmo nome que a alcunha de um dos detidos.

Para esclarecer os mais distraídos, o restaurante emitiu mesmo um comunicado em que se desvincula de qualquer ligação a José António dos Santos, de Luís Filipe Vieira e do próprio Benfica.

Vem a público defender o seu bom nome e vincar que EM NADA tem a ver com o circo metafórico “do rei dos frangos”, nem com nenhuma das pessoas envolvidas nesse grupo de peças que se vêem noticiando desde 2019”, esclarece a Churrasqueira.

A churrasqueira lembra ainda que apesar de um dos gerentes se chamar João Carlos Paiva Santos não é familiar nem tem qualquer tipo de ligação ao outro “Rei dos Frangos” (José António dos Santos).

As únicas conexões entre os dois “Reis dos Frangos” são exclusivamente o nome e o facto de um dos fornecedores de aves da churrasqueira ser a Avibom, uma das empresas do Grupo Valouro, pertencente a José António Santos.

Em nota final, a cadeia de restaurantes faz mesmo uma revelação que inviabiliza as ligações ao Benfica.

Até explicamos mais: os nossos gerentes até são simpatizantes do Sporting!”, lê-se no comunicado.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE