Centenas de pessoas protestam em todo o país contra o aumento dos preços dos combustíveis - TVI

Centenas de pessoas protestam em todo o país contra o aumento dos preços dos combustíveis

Manifestantes dirigem-se à praça do Marquês de Pombal e estão a provocar constrangimentos no trajeto

Centenas de pessoas juntaram-se esta tarde, em várias zonas do país, para protestar contra o aumento dos preços dos combustíveis. 

Em Lisboa, os manifestantes concentraram-se, pelas 18:30, na Praça do Duque de Saldanha, seguindo depois em direção ao Rossio, com uma paragem no Marquês de Pombal. 

Durante o percurso, vários manifestantes deslocaram-se ao som de cânticos dirigidos ao Governo, como: "Costa não quero pagar tanto dinheiro para eu me deslocar".

Ainda durante a manhã desta quinta-feira, vários automobilistas buzinaram no acesso à ponte 25 de abril, em Lisboa, em protesto contra o aumento dos preços dos combustíveis.

Protestos semelhantes estão a ocorrer noutros pontos do país, apoiados pelo Movimento Cumprir Portugal, incluindo na Avenida dos Aliados, no Porto, e em Vila Real.

Esta semana, Portugal viu, pela primeira vez, o preço dos combustíveis a ultrapassar a barreira dos dois euros por litro em alguns postos de abastecimento das áreas de serviço nas autoestradas.

Os especialistas alertam que a tendência de crescimento deverá manter-se nos próximos tempos, mas vários setores de atividade, como as empresas de transporte, têm vindo a queixar-se dos custos incomportáveis associados à subida dos preços dos combustíveis.

Continue a ler esta notícia