Homicida de mulher em Santarém condenado a 21 anos de prisão - TVI

Homicida de mulher em Santarém condenado a 21 anos de prisão

Sala de audiências

Yuren Teixeira, de 28 anos, foi condenado pela morte violenta de Maria Lúcia Oliveira, tendo os juízes considerado que agiu de forma perversa

Yuren Teixeira, 28 anos, acusado da morte violenta de Maria Lúcia Oliveira, de 48, em Santarém, foi condenado, nesta quarta-feira, a 21 anos de prisão, adianta o jornal regional O Mirante.

O coletivo de juízes considerou que o técnico de informática agiu de forma perversa, atacando a vítima pelas costas e golpeando-a fatalmente no pescoço, não lhe dando qualquer hipótese de defesa.

O tribunal deu, assim, como provado que Yuren Teixeira, natural de Angola e residente na cidade, atacou, a 27 de janeiro de 2019, Maria Lúcia Oliveira, causando-lhe um golpe de 19 centímetros e deixando-a a sofrer, revelando não só um comportamento violento como o desprezo pela vida.

O tribunal apurou, ainda, que antes do crime o condenado ligou 26 vezes para os telemóveis da vítima, cidadã brasileira, casada e mãe e de dois filhos, que residia há cerca de dez anos em Santarém.

Acabaria por ser detido a 24 de abril do ano passado, como noticiou a TVI.

Continue a ler esta notícia

EM DESTAQUE