Até às 22:00 deste sábado foram vacinados 102 mil jovens, revelou o vice-almirante Gouveia e Melo, numa visita ao centro de vacinação de Odivelas. "E o dia ainda não acabou", sublinhou, fazendo um balanço muito positivo desta campanha de vacinação dos jovens.

A task force tinha informado que às 18:30 cerca de 98 mil jovens já tinham sido vacinados. A vacinação dos jovens dos 16 e 17 anos ainda se encontra em curso, estimando-se que durante o dia sejam vacinados mais de 105 mil jovens, O número foi avançado pela Task Force responsável pelo processo de vacinação.

Para este fim-de-semana estão agendadas 180 mil vacinas.

A mesma fonte adiantou ainda que até às 18:30 deste sábado, 14 de Agosto, já foram efetuados mais de 152 mil pedidos de auto agendamento de jovens dos 12 aos 25 anos de idade para os fins de semana de 21/22 e 28/29 de Agosto.

Recorde-se que a vacinação contra a covid-19 para os jovens de 16 e 17 anos começou este sábado. O vice-almirante Gouveia e Melo visitou este sábado de manhã quatro centros de vacinação na região de Lisboa e admitiu “expectativas muito elevadas” em relação à vacinação dos jovens contra a covid-19.

"Estou muito confiante que isto vai correr muito bem”, admitiu. 

Durante a visita, o coordenador distribuiu o símbolo da task-force da vacinação , que usa no uniforme, a alguns jovens vacinados: "Eles merecem isto, estão a fazer parte desta task-force".

Sobre a decisão de abrir a vacinação aos mais novos na totalidade, Gouveia e Melo "finalmente" revelou a sua posição: "Essa segurança foi garantida pela DGS, portanto sinto-me confortável em agradecer a estes jovens que participam neste combate connosco".

Redação / notícia atualizada às 22:05