As autoridades norte-americanas recuperaram, nesta segunda-feira, o corpo da atriz Naya Rivera, cinco dias depois do alerta para o seu desaparecimento, adianta o portal TMZ, citando fonte policial.

A confirmação oficial chegaria horas depois, cerca das 22:30 em Portugal. A família da atriz já foi notificada.

O corpo de Naya Rivera, 33 anos, que se notabilizou pelo seu papel de Santana Lopez na série Glee, foi recuperado durante a manhã pela equipa de busca e resgate do condado de Ventura, na Califórnia.

Encontrava-se, segundo o xerife de Ventura, Bill Ayub, à superfície na ponta nordeste do rio, que fica a cerca de uma hora de Los Angeles.

A polícia acredita que Naya se afogou depois de ter conseguido ajudar o filho.

Ela deve ter reunido energia suficiente para colocar o filho de volta no barco, mas não o suficiente para se salvar", explicou, ainda, em conferência de imprensa, Bill Ayub.

Durante dias dezenas de mergulhadores participaram nas buscas, auxiliados por sonares e drones, entre outros equipamentos robóticos.

De acordo com o xerife, o corpo estaria preso em vegetação densa até se libertar e flutuar, uma vez que, sublinhou, foram realizadas buscas "minuciosas", mas sem sucesso.

O corpo vai, agora, ser autopsiado.

Naya Rivera desapareceu quando nadava no lago Piru durante um passeio de barco. A atriz estava acompanhada pelo filho de quatro anos, que foi encontrado a dormir, dentro da embarcação.

A criança contou à polícia que tinha estado a nadar no lago com a mãe e que esta desapareceu depois de ajudá-lo a subir para o barco.

As autoridades suspeitaram, desde logo, de um "trágico acidente".

Naya Rivera alugou um barco na tarde de quarta-feira para passear com o filho de quatro anos. O barco foi encontrado à deriva na parte norte do lago com a criança, sozinha, a dormir. O filho de Rivera disse aos investigadores que ele e a mãe estiveram a nadar no lago e que ele voltou para o barco, mas Rivera não. Os investigadores acreditam que Naya Rivera se afogou naquilo que parece ser um trágico acidente", explicou, em comunicado, a polícia, na quinta-feira, quando se iniciaram as buscas.

No dia anterior ao seu desaparecimento, a atriz publicou uma fotografia na sua conta de Instagram, dando conta de que estava sozinha com o filho: "apenas nós dois", escreveu.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

just the two of us

Uma publicação partilhada por Naya Rivera (@nayarivera) a

O filho da atriz, Josey, fruto do casamento já terminado com Ryan Dorsey, foi entregue à família e encontra-se bem.

Catarina Machado