Um dos dois novos casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus Covid-19 em Portugal deu negativo.

Trata-se do paciente, regressado da China, que foi internado este domingo no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) informa que o oitavo caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (COVID-19) em Portugal, que foi encaminhado hoje para o Hospital Curry Cabral, Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, resultou negativo após realização de análises laboratoriais pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), com duas amostras biológicas negativas", anunciou a DGS.

Permanece internado o caso suspeito do paciente, também regressado da China, que foi encaminhado para o Hospital de São João, no Porto, e que representa o nono caso suspeito no nosso país, validado "após avaliação clínica e epidemiológica".

Até ao momento, todos os casos suspeitos em Portugal tiveram origem em residentes regressados da China e revelaram-se negativos.

O último caso conhecido foi o de uma criança regressada da China, e que tinha sido encaminhada, na sexta-feira, para o Hospital Dona Estefânia, hospital de Referência Pediátrico para estas situações.

O número de mortos na China continental pelo Covid-19 fixou-se nos 1.665, segundo o balanço oficial de sábado.

Além dos 1.665 mortos na China continental, há a registar um morto na região especial administrativa chinesa de Hong Kong, um nas Filipinas, um no Japão, um em França e um em Taiwan.

Já o número de infetados é agora de 68.500, verificando-se um aumento de 2.009 casos.

No total, 9.419 pessoas receberam alta após terem superado a doença.

As autoridades chinesas isolaram várias cidades da província de Hubei, no centro do país, para tentar controlar a epidemia, medida que abrange cerca de 60 milhões de pessoas.

 
/ CM