PCP afasta-se de Vieira e lembra ligações do presidente do Benfica ao PS - TVI

PCP afasta-se de Vieira e lembra ligações do presidente do Benfica ao PS

Jerónimo de Sousa reagiu à detenção de Luís Filipe Vieira no final do encontro com Organizações Representativas dos Trabalhadores da PT/Altice

Luís Filipe Vieira e o empresário José António dos Santos, conhecido como “Rei dos Frangos”, foram detidos esta quarta-feira na sequência de um caso em que são suspeitos de burla, abuso de confiança e branqueamento de capitais.

Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, alerta contra julgamentos públicos e sem que o processo de investigação esteja finalizado. Contudo, reitera que será sempre necessário responsabilizar os culpados.

Nós consideramos que é preciso averiguar os factos e responsabilizar quem deve ser responsabilizado, perante o que resultar do processo de investigação”, aponta.

Questionado sobre a proximidade entre o PCP e o presidente do Benfica, Jerónimo de Sousa escusa-se da polémica e atira a batata quente para o PS. O líder comunista relembrou toda a polémica em torno da comissão de honra da recandidatura de Vieira à presidência do Benfica, em que constavam os nomes de António Costa e Fernando Medina.

Luís Filipe Vieira, nestas legislativas, acho que pertencia à comissão de honra do PS, mas não me quero enganar. Isso não tem nada a ver com a questão de fundo”, culmina.

O presidente do Benfica encontra-se, neste momento, a caminho da esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Moscavide e deverá ser presente ao juiz Carlos Alexandre na quinta-feira. Vieira deverá passar a noite nas instalações.

Tiago Vieira, filho de Luís Filipe Vieira, e o empresário Bruno Macedo também foram detidos.

Continue a ler esta notícia