Ficou em prisão preventiva o jovem que agrediu mortalmente um estudante de 23 anos à porta de uma discoteca na Baixa do Porto. O suspeito, de 21 anos, foi detido no domingo e foi presente a tribunal esta segunda-feira.

Terá sido na fila de acesso a uma discoteca, na rua Passos Manuel, que começou uma violenta discussão na madrugada de domingo. Um grupo de estudantes estrangeiros entendeu que a vítima tentava passar à frente na fila, o que deu início aos confrontos.

O jovem terá sido atingido com um murro e caiu no chão, batendo com a cabeça. Foi transportado para o Hospital de Santo António com graves lesões no cérebro, mas acabou por não resistir aos ferimentos.

A PSP foi alertada através do 112 e conseguiu deter dois suspeitos de nacionalidade francesa que ainda tentaram fugir, mas terão sido intercetados nos Aliados.

O grupo de jovens publicou depois nas redes sociais, já na carrinha celular da polícia, um vídeo dizendo que estavam "no faroeste".

Dada a gravidade do incidente, o caso transitou para a Polícia Judiciária, que vai agora conduzir a investigação e já terá pedido imagens de videovigilância de estabelecimentos comerciais nas imediações da discoteca.

Redação / CE