Paddy Cosgrave confirmou, nesta terça-feira, a realização da Web Summit em Lisboa, ainda este ano, apesar da pandemia de Covid-19.

O anúncio foi feito através de uma publicação no Twitter.

"A Web Summit vai realizar-se este ano em Lisboa", escreveu o cofundador e presidente executivo da maior conferência tecnológica mundial.

Paddy Cosgrave não adianta mais detalhes sobre quando e em que condições irá decorrer a Web Summit, garantindo apenas que serão cumpridos "os mais rigorosos protocolos de saúde" sob orientação do Governo português.

Na sequência da pandemia de Covid-19, muitos eventos internacionais foram cancelados ou adiados.

A Web Summit, que nasceu em 2010 na Irlanda, realiza-se em Lisboa desde 2016, capital onde vai manter-se até 2028, depois de, em novembro do ano passado, ter ficado decidida a permanência em Portugal por mais 10 anos.

Na última edição, que teve lugar entre 4 e 7 de novembro, no Parque das Nações, os mais de 70.000 participantes, oriundos de 163 países, gastaram cerca de 64,4 milhões de euros durante os quatro dias do evento.

Lisboa é, neste momento, um dos concelhos mais afetados pela pandemia de Covid-19, que, em Portugal, já causou 1.522 mortos e 37.336 infetados.

A capital portuguesa poderá, ainda, ser escolhida como palco da final da Liga dos Campeões, uma decisão que será anunciada a qualquer momento.

Catarina Machado