Já fez LIKE no TVI Notícias?

Polícia Marítima está a prestar apoio psicólogico aos pais da estudante assassinada

Beatriz Lebre terá sido assassinada por um colega universitário, em Lisboa, que confessou o crime à Polícia Judiciária. O corpo da jovem de 23 anos foi atirado ao Rio Tejo e recuperado na sexta-feira

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima tem apoiado os familiares da jovem Beatriz Lebre, que terá sido assassinada por um colega universitário em Lisboa, na semana passada.

Em comunicado, a Polícia Marítima recorda que o corpo foi encontrado na sexta-feira no Tejo, em Santa Apolónia, referindo que o apoio foi inicialmente prestado junto de profissionais envolvidos nas operações e, depois, a familiares, em particular os pais da vítima.

PUB

Este apoio irá “manter-se durante os próximos dias”, indica a nota.

Depois de confessar o crime, Rúben Couto ficou hoje em prisão preventiva.

O estudante de Psicologia, de 25 anos, foi ouvido este sábado pela juíza de Instrução Maria Antónia Andrade, um dia depois de o corpo de Beatriz Lebre ter sido encontrado no Rio Tejo, junto ao Terminal de Contentores de Santa Apolónia. 

A medida de coação foi justificada com a "forte indiciação" pela prática do crime, uma vez que o confessou, e com o perigo de atentar contra a própria vida, algo que já tinha tentado, ainda nos calabouços da Polícia Judiciária.

Optou por não prestar declarações e apenas respondeu às perguntas a que estava legalmente obrigado, que se prendem com a sua identificação. 

PUB

Rben Couto vai aguardar os trâmites legais do processo no Estabelecimento Prisional de Lisboa. 

Natural de Elvas, Beatriz estava a viver em Lisboa na casa de um familiar. Foram os pais que participaram à PSP o desaparecimento, mas o simples desaparecimento de uma jovem maior de idade não é crime, existindo sempre a hipótese de ter ocorrido voluntariamente.

A Polícia Judiciária acabou por ter conhecimento do caso e, face a indícios recolhidos, passou a ser investigado pela secção de homicídios da diretoria de Lisboa, que avançou para o pior cenário.

O crime terá ocorrido na noite de 22 de maio, há uma semana, e em causa está uma relação obsessiva e um crime motivado por ciúmes. O homicídio terá sido cometido na casa da vítima, uma vez que os inspetores encontraram vestígios de sangue na habitação.

Ruben Couto chegou a participar nas buscas e a aproximar-se da família da vítima.

PUB

Últimas