Homem detido no aeroporto de Manchester por suspeita do atentado durante concerto de Ariana Grande - TVI

Homem detido no aeroporto de Manchester por suspeita do atentado durante concerto de Ariana Grande

  • Beatriz Céu
  • 22 out 2021, 18:16

O atentado ocorreu em maio de 2017 e provocou 22 mortos e dezenas de feridos

Um homem foi detido, esta sexta-feira, por suspeita de ser cúmplice do atentado que ocorreu em 2017, após um concerto da cantora Ariana Grande, em Manchester, no Reino Unido.

De acordo com a BBC, o homem, de 24 anos, foi detido no aeroporto de Manchester, por suspeita de envolvimento na preparação dos atos de terrorismo que ocorreram no local.

O suspeito está agora sob custódia da polícia local, que, de acordo com o detetive Simon Barraclough, "comprometida em obter a verdade em torno das circunstâncias do ataque terrorista".

"Já se passaram mais de quatro anos desde que ocorreu aquela atrocidade, mas estamos completamente dedicados em dar seguimento a cada linha de investigação disponível para que possamos dar a todos os que foram afetados pelos eventos na arena [de Manchester] todas as respostas que merecem", acrescentou.

O atentado, provocado por um bombista suicida, ocorreu no dia 22 de maio de 2017, após um concerto da cantora norte-americana Ariana Grande, e provocou 22 mortos e dezenas de feridos. A maioria das vítimas era adolescente.

O ataque, mais tarde reivindicado pelo Estado Islâmico, ocorreu já depois de Ariana Grande ter terminado o espetáculo e abandonado o palco.

VEJA TAMBÉM:

MANCHESTER CANTA “DON’T LOOK BACK IN ANGER” (NÃO OLHES PARA TRÁS COM RAIVA) A UMA SÓ VOZ

ARIANA GRANDE "DESTROÇADA" COM EXPLOSÃO APÓS CONCERTO

Continue a ler esta notícia