Análises ao primeiro bebé de mãe infetada com Covid-19 deram negativo - TVI

Análises ao primeiro bebé de mãe infetada com Covid-19 deram negativo

  • Ana Peixoto
  • 17 mar 2020, 15:30
Hospital São João

A TVI sabe que os exames vão ser repetidos passadas 72 horas e só nessa altura se poderá concluir se o recém-nascido está ou não infetado

As análises feitas ao primeiro bebé filho de uma mulher infetada com o novo coronavírus deram negativo. A TVI sabe que os exames vão ser repetidos passadas 72 horas e só nessa altura se poderá concluir se o recém-nascido está ou não infetado.

Esta mulher deu à luz esta madrugada no Hospital de São João, no Porto, estando “os dois bem”, disse à Lusa fonte oficial daquela unidade hospitalar.

A diretora-geral da Saúde disse, esta segunda-feira em conferência de imprensa, que o parto "correu conforme aquilo que estava programado" e que isso "prova que os serviços estão organizados de forma a dar as melhores respostas"

Este caso prova que os serviços estão organizados de forma a dar as melhores respostas, uma vez que aqui está envolvido não só a mãe, como o pai e agora uma criança”.

Graça Freitas disse também que espera que a criança não tenha nascido inferada. 

Nós esperamos, como a maior parte dos artigos indicam, que esta criança não nasça infetada", referiu.

Portugal registou na segunda-feira a primeira morte, anunciou a ministra da Saúde, Marta Temido.

Há 448 pessoas infetadas até esta terça-feira, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS), mais 117 nas últimas 24 horas.

Dos casos confirmados, 242 estão a recuperar em casa e 206 estão internados, 17 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos.

Continue a ler esta notícia